domingo, 16 de julho de 2017

Honra!


"O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. 
Se Eu sou Pai onde está a minha honra? 
E se sou Senhor onde está o respeito para Comigo? 
Malaquias 1:6.

Jesus breve virá! Aleluias! Estamos vivendo os últimos dias na face desta terra. Tudo que Jesus nos ensinou e alertou dos acontecimentos que antecederiam a Sua volta está se cumprindo. O mal está proliferando e alastrando de maneira que foge do controle humano; foge do controle das autoridades terrenas. Satanás sabe que está com seus dias contados e há um império demoníaco agindo rapidamente e continuadamente para arrastar com ele o maior número de almas ao inferno. 

Sabemos que para herdarmos a vida eterna e reinar por toda a eternidade com nosso Salvador Jesus Cristo, é necessário confessarmos e aceitá-lo diante de Deus, dos anjos e dos homens como nosso único e suficiente Deus e Salvador.

Nos convertemos ao evangelho, começamos uma nova caminhada, somos reeducados para o louvor e a glória de Deus. Aprendemos a cultuá-lo; nossa maneira de andar, de vestir, de falar são transformadas  por Seu Santo Espírito. Passamos a chamá-lo de Pai, porque Ele primeiro nos chama de filhos.

Vamos a Igreja todos os finais de semana, participamos dos louvores e ouvimos confortavelmente nos bancos a Palavra de Deus. Não podemos deixar que o hábito de vir a Igreja nos deixe como se estivéssemos na nossa sala de televisão. Não podemos deixar que a nossa intimidade com Deus nos faça esquecer que Ele é Pai e Senhor. 

O Senhor não mudou e jamais mudará, a mesma reverência, honra e respeito devida ao Seu Santo Nome na época dos patriarcas é a mesma que devemos ter hoje; a grande diferença é que hoje vivemos debaixo da graça, do sangue remidor de Jesus Cristo. É por causa do Sangue de Jesus que estamos vivos e de pé na presença do Pai.  

"Se sou Pai onde está a minha honra?" Um mandamento: Honra a teu pai e tua mãe para que tudo te vá bem na face da terra. Se o chamamos de Pai devemos dar nosso testemunho de filhos. Quando um filho erra, falam que ele não teve uma boa educação de seus pais. O que falam de nós como cristãos envolve diretamente o Nome de Deus.

"E se sou Senhor onde está o respeito para Comigo?" Somos servos de um Senhor benigno, que não nos lança em rosto a Sua autoridade e soberania. Ter respeito por alguém é ter consideração, admiração. O respeito verdadeiro existe longe e perto da pessoa; eu não respeito simplesmente porque  possui autoridade sobre mim, mas, eu respeito porque reconheço nele qualidades que me levam a respeitá-lo. 

Pai e Senhor é o que Deus é para nós! 
Honra e Respeito é o que Ele requer de nós!


fortalezaegraca.blogspot.com                    16/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário