domingo, 24 de março de 2019

Controle!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. 
Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
1 Coríntios 6:12


Servir a Deus não é sinônimo de prisão,  de uma vida cheia de proibições e restrições, pelo contrário, somos livres para escolher o caminho que queremos seguir.

O apostolo Paulo nos ensina que todas as coisas nos são lícitas, mas nem tudo devemos fazer; cabe a nós analisar e enxergar a luz da Palavra o que será benéfico para nós e para nosso irmão.

Há atitudes e comportamentos em que não vemos erros ou danos, mas na visão do nosso irmão este comportamento não é correto; então deixamos de fazer algo, não porque é ilícito, mas porque não convêm fazer, pois está escandalizando nosso irmão.

Todas as coisas me são lícitas, mas terei domínio sobre todas elas, terei o controle sobre os meus olhos, minha boca, meus pés, minhas mãos, sobre todo o meu ser.

Senhor ajude-nos a continuarmos fieis a Ti, a ouvir a Tua voz, a compreender Tua vontade. 
Ajuda-nos a sermos benção na vida do nosso irmão, a vivermos em respeito e santidade uns para com os outros. 
Amém.


fortalezaegraca.blogspot.com             24/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário