domingo, 29 de março de 2020

Mateus 25:4

"No entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas."
Mateus 25:4


As virgens prudentes, além de suas lâmpadas, também levavam azeite em suas vasilhas; caso o azeite das lâmpadas acabassem a noite, ou em momento inoportuno, ou quando não houvesse onde comprar, elas tinham uma reserva, um estoque, que poderiam recorrer a qualquer momento e em qualquer situação.

A nossa reserva de azeite vem através da comunhão diária com Deus, vem através da oração!
Quando passamos a dialogar, a falar com o nosso Pai, a ouvir a Sua voz, somos fortalecidos, revigorados pelo próprio Deus; a unção, o azeite que enche nossas lâmpadas e botijas não vem de nós, mas do Alto, do trono do Pai de onde emana um rio de Água Viva. 
Aleluias!

E cheios desta unção, desta graça que nos foi doada, caminhamos, caímos, levantamos e prosseguimos. Há dias que estamos mais fortalecidos, porém existem aqueles dias que nos sentimos fracos, porém não abatidos, é justamente nesta hora que a reserva da botija entra em ação: 
Temos onde recorrer, onde renovar nossas forças, nossa fé!
Nossa reserva deve está sempre cheia para nos socorrer.

Pai vivemos dias tão atribulados, tanta pressa, tanta preocupação, que as vezes levantamos já afadigados e nos esquecemos de dizer: bom dia meu Pai, bom dia Santo Espírito de Deus.
Que ao levantar possamos ter um "dedinho de prosa" com o Senhor, te agradecer por estarmos vivos; pela chance de recomeçar e de continuar a cada amanhecer.
Que no decorrer do nosso dia estejamos em constante comunhão Contigo, que nosso espírito ouça e reconheça o timbre do doce voz do Seu Espírito Santo. 
Amém.



fortalezaegraca.blogspot.com               29/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário