domingo, 26 de julho de 2020

Ansiedade!

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:6/7.


Ansiedade é um estado emotivo causado por um sentimento de insegurança. 
A Palavra de Deus nos ensina que não devemos andar ansiosos por nenhum motivo, não posso deixar que a ansiedade tire a minha paz com Deus e com meu semelhante.
 Se a ansiedade é causada pela insegurança significa que naquele momento, naquela área eu não estou segura.  
Isso não quer dizer que eu não possuo fé em Deus e no Seu agir, mas que necessito me fortalecer na Sua Palavra e lançar fora o medo, que trás com ele a insegurança causando a ansiedade e roubando a nossa paz.

Nossa primeira atitude (infelizmente), diante de algo que nos foge ao controle é ficar inseguro. Chegamos a levar aquele problema a Deus, oramos, porém a ansiedade teima em ficar  deixando-nos inquietos, preocupados e apreensivos. 
O Pai nos ensina a depositar Nele toda a nossa ansiedade, insegurança e expectativas. 
O Senhor deseja nos pegar em Seu colo, acariciar nossa face, tirar da nossa mente e do nosso coração todo medo e insegurança. 

Levar ao conhecimento de Deus todas as nossas orações e súplicas com ações de graça. 
A fé que devemos ter é aquela que não só apresenta o problema ao Senhor, mas que o louva antes mesmo da benção recebida, é ir além do visível do tocável, é ir além da nossa limitação humana, é prestar  um culto de louvor e adoração a Deus mesmo com a nossa alma ansiosa. 

O amor de Jesus nos leva a confiar Nele de maneira que a ansiedade e a insegurança vão embora. "No amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo." (1 João 4:18). 
Não há uma formula para se adquirir fé e confiança em Deus, só mesmo através da comunhão diária é que vamos aprender a depositar no Senhor toda a nossa esperança, devemos a cada instante "trazer a memória o que pode me dar esperança." (Lamentações 3:21).

Agora vamos nos apresentar com confiança diante de Deus, deixando que Seu amor e Sua graça retirem de nós toda a preocupação. 
Se viermos em um momento de fragilidade ficar ansiosos novamente é só clamar ao Pai e a Sua paz que excede todo o entendimento virá sobre o nosso coração e nossa mente.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8).
 Amém.



fortalezaegraca.blogspot.com            26/07/2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário