terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mateus 27:51

"Eis que o véu do santuário, se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas."
Mateus 27:51


No antigo testamento o único que adentrava na parte separada do Templo pelo véu, chamada de Santo dos Santos, era o Sumo sacerdote o qual tinha a permissão de Deus de entrar uma vez por ano para fazer expiação dos pecados do povo.

No momento em que Jesus entrega o seu espírito (Mt. 27:50 ), o véu do templo se rasga em duas partes de alto a baixo, simbolizando assim o Seu sacrifício e derramamento de Seu sangue para expiação única dos pecados da humanidade.

Hoje não mais necessitamos de um sacerdote humano para nos levar e aproximar-nos do Pai; Jesus é o Sacerdote Eterno, que além de nos conduzir a Deus também lavá-nos e purifica-nos com o Teu precioso sangue, aleluias!

Através de Jesus a qualquer momento, em qualquer circunstância, podemos adentrar o Santo dos Santos, nos aproximar de Deus e nos prostramos em teu altar. 
Jesus é a nova aliança de Deus com a humanidade; por amor o Filho de Deus desceu a terra, ensinou o verdadeiro evangelho e foi fiel, até entregar ao Pai o Seu Espírito em uma cruz.

 Jesus ressuscitou ao terceiro dia, voltou para o Pai e enviou o Espírito Santo; Espírito que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça; Espírito consolador, fortalecedor.

Pai agradecemos ao Senhor pelo Teu plano de redenção para a humanidade, agradecemos por ter nos doado Seu único Filho: Jesus Cristo; agradecemos por não nos ter deixado órfãos, mas enviado o Teu Santo Espírito, nos ajudando a caminhar e nos conduzindo para os Teus apriscos. 
Amém.



fortalezaegraca.blogspot.com                  06/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário