"Então, disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa"
2 Samuel 9:7
Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, havia sofrido um acidente na sua infância, que o deixara coxo; um menino que nasceu perfeito fisicamente, neto e filho de reis, bruscamente recebe a notícia da morte de seu avô e de seu pai em uma guerra. Em um só dia perde as pessoas que ama, e perde a perfeição física de suas pernas.
Ele é levado para uma terra chamada Ló- Debar, terra do silêncio, do esquecimento. Ali ele cresce, tem um filho; para todos poderia parecer que Mefibosete havia caído em completo esquecimento; porém certo dia o Rei Eterno, trás ao coração do rei Davi a memória de Jônatas, o rei toma conhecimento de Mefibosete, e manda buscá-lo de Ló- Debar, ele e sua família.
Quando o filho de Jônatas chega diante do rei é lhe feito justiça; foi devolvido para ele tudo o que havia pertencido a Saul e Jônatas, e para sempre comeria pão na mesa do rei.
O homem pode se esquecer de nós, mas Deus jamais se esquecerá dos seus.
Nossa situação pode servir de críticas para as pessoas, porém a nossa justificação vem do Pai, e Ele nos coloca em evidência diante de quem Ele quer.
Nossa situação pode servir de críticas para as pessoas, porém a nossa justificação vem do Pai, e Ele nos coloca em evidência diante de quem Ele quer.
Os nossos sonhos, as promessas de Deus, não estão esquecidos, estão vivos no coração do Rei, e ao tempo determinado se cumprirão em nossa vida.
Aleluias!
Aleluias!
fortalezaegraca.blogspot.com 29/04/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário