domingo, 6 de maio de 2018

Sonda-me!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"
Salmos 139:23/24


O senhor sabe de todos os nossos pensamentos, conhece nosso caminhar, nosso deitar, levantar, agir, falar, tem controle de tudo que nos envolve.

Sonda-me; prova-me; guia-me!

Davi tinha conhecimento da onisciência de Deus, ele não possuía duvidas que o Pai além de observá-lo estava no controle total de sua vida. Mas o rei Davi, não ficou apenas no âmbito do "saber", ele foi além; ele queria mais; ele desejava verdadeiramente ser guiado e orientado por Deus.

Pediu ao Senhor que o sondasse, que vasculhasse todo seu coração; que o provasse, que penetrasse em seu pensamento, tirando tudo o que não agradava ao Pai, e guiando-o pelo Caminho Eterno.

Davi tinha conhecimento do que estava pedindo a Deus, ele sabia que mudanças na maior parte das vezes são doloridas, porém sabia também que o maior beneficiado com essa oração era ele mesmo. 
A confiança do rei era total no agir e trabalhar do Pai em sua vida.

Senhor, que a nossa confiança em Ti rompa barreiras internas, retirando de nós todo o medo e insegurança; que nossa fé transponha obstáculos que foram edificados dentro de nós. 
Pai que possamos orar como Davi: sonda-me, prova-me e guia-me, pois o Senhor nos conhece e sabe o que é melhor para nós. 
Amém


fortalezaegraca.blogspot.com           06/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário